Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / COMEMORANDO

Érick Jacquin entrega a chave do sucesso após 30 anos de Brasil: 'Sem a TV eu não teria essa vida'

Durante coletiva de imprensa, a Contigo! conversou com o chef de cozinha Érick Jacquin que compartilhou sobre carreira e novos projetos

Érick Jacquin comemora 30 anos morando no Brasil com nova unidade de restaurante - Divulgação
Érick Jacquin comemora 30 anos morando no Brasil com nova unidade de restaurante - Divulgação

Nesta terça-feira, 16, o chef de cozinha Érick Jacquin inaugurou mais uma unidade do restaurante Ça-va Café e Bistrô, ambos já existem separadamente, mas a proposta foi juntar Café e Bistrô em um só local. A Contigo! marcou presença no lançamento e conversou com Jacquin que também comemora 10 anos de Masterchef e entregou a chave de seu sucesso após 30 anos no Brasil: "Sem a TV, eu não teria essa vida".

2024 promete ser um ano de grandes conquistas para Érick Jacquin, ele comemora 60 anos de idade, 30 de profissão aqui no Brasil e 10 no comando do programa MasterChef na Band. Durante a conversa, o chef é só elogios para o país que o acolheu.

"Eu faço 30 anos que estou aqui no Brasil, grande parte da minha vida eu passei aqui. A minha fase adulta foi muito mais no Brasil do que na França, mas tirando esses anos de juventude, minha vida foi praticamente aqui. Eu quero só agradecer ao Brasil que me deu tudo que eu tenho, esse é um país muito importante para mim", declara.

Em um ano tão importante, é claro que Érick está preparando diversas novidades para celebrar: "Muita coisa, muito evento, vai ter manteiga, espumante, e, vamos lançar uma linha de panela para donas de casa, vamos fazer muita coisa para comemorar 30 anos de Brasil".

DA COZINHA PARA TV

Jacquin já tinha uma carreira consolidada como chef de cozinha quando aceitou o desafio de integrar o elenco do MasterChef Brasil, como um dos jurados. Ele é o único que esteve presente em todas as edições do programa e confessa seu carinho pela televisão brasileira. 

"Sem a TV eu não teria essa vida que eu tenho hoje. Por conta da TV eu devo tudo, eu agradeço a família Band, aos meus colegas, ao Brasil, ao público brasileiro. Nunca imaginei que minha história ficaria desse jeito. Estou muito feliz".

Érick também compartilha que pretende retornar com o Pesadelo na Cozinha, mas isso ainda não está totalmente definido e, se acontecer, será algo para o final do ano.