Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / SAIBA OS DETALHES!

‘Entre Nós’, da BandNews, estreia em formato na TV e rádio simultaneamente: “Responsabilidade”

‘Entre Nós’, da BandNews FM, estará um novo formato que estreia na próxima segunda-feira (15); saiba todos os detalhes

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 14/04/2024, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estreia do 'Entre Nós' - Divulgação
Estreia do 'Entre Nós' - Divulgação

O programa Entre Nós, da BandNews FM, terá um novo formato que estreia na próxima segunda-feira (15). Além da rádio, ele estará, também, na BandNews TV, ao vivo, das 14h às 16h, sendo o primeiro jornal brasileiro a ser apresentado de um estúdio de rádio, um de televisão e nas plataformas digitais simultaneamente.

Formato inédito

Na televisão, o programa terá Adriana Araújo como âncora, que contará com a parceria de Thaís Dias e Renan Sukevicius, responsáveis pela cobertura dos acontecimentos mais relevantes do dia, e Juliana Rosa, que trará o panorama econômico do Brasil e do mundo. Em coletiva de imprensa, Adriana contou de onde surgiu o nome Entre Nós, escolhido para o programa. “É algo que eu tento praticar diariamente, que é o estar com as pessoas”, disse. “Com as tecnologias, muitas vezes a gente está distante. Parece que está com tudo fácil de acessar, mas na realidade a gente está mais distante”.

Sheila Magalhães, editora-executiva de Jornalismo da Rede BandNews FM, ainda comentou sobre o produto inédito e apontou a ousadia da emissora por apostar nesse formato. “Isso, claro, exigiu adaptações tecnológicas, de ferramentas, mas o fundamental: a gente não perde a essência, a identidade dos dois veículos. A gente trabalha com a mesma matéria-prima, que é a notícia, e isso a gente não perde de jeito nenhum. Mas as identidades, as características são mantidas”.

Segundo a profissional, a conexão próxima com os ouvintes será mantida na rádio, mas as características da televisão também estarão presentes. “A ideia é que a gente possa unir o que os dois têm para oferecer de melhor (...) Ninguém vai perder nada”, garantiu.

Química em frente e por trás das câmeras

E para que esse formato funcionasse, os jornalistas precisam de química tanto em frente, quanto por trás das câmeras. “Não dá para perder o dna que é nosso, então a gente mistura”, comentou Thaís Dias. “O grande resultado disso é a liberdade que a gente tem para trabalhar os dois veículos, trocar entre nós. E esse ‘Entre Nós’, ficou entre nós mesmo, com uma química muito particular”.

Juliana Rosa completou dizendo que essa sintonia entre os apresentadores foi rápida, o que facilitou no trabalho. “Então foi muito gostoso, porque a gente está criando uma coisa realmente nova porque é diferente a rádio e a TV”.

Mas como vai funcionar? Renan Sukevicius explicou que os telespectadores e ouvintes poderão manter contato pelo WhatsApp, mensagens e as conversas serão mantidas, não só entre os apresentadores, como também com quem acompanha o programa. “Somos quatro repórteres, então a gente sabe apurar, a gente sabe trazer informações. A gente está se preparando para treinar a linguagem de TV, treinar a linguagem de rádio, para criar esse bicho novo, dos dois ao mesmo tempo, mas se algo sair script e quase sempre sai, a gente está preparado para isso também”, garantiu em coletiva de imprensa.

"Responsabilidade"

Uma das novidades é que, agora, o Entre Nós terá duas horas de duração. Quem comemorou, principalmente, foi Juliana, que tinha pouco tempo para trazer as notícias de economia. “Eu tenho pouco tempo, dá um minuto no Jornal da Band para explicar a economia, muito pouco”, contou. “Mas o mais gostoso a gente vai ter duas horas”.

E, com mais tempo, os profissionais terão, também, mais trabalho. Adriana afirmou que será desafiador, já que terão duas equipes conectadas, mas eles irão trazer ainda mais notícias ao programa. “É mais trabalho, mais responsabilidade, mas você tem a motivação para fazer o novo e tentar fazer diferente”.