Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / DESPEDIDA

Amigo de Anderson Leonardo, do Molejo, revela últimos momentos com cantor: 'Era muito positivo'

Em entrevista à Contigo!, Marquynhos SP relembra conversas com Anderson Leonardo, do Molejo, e revela que amigo era positivo quanto a vencer o câncer

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 29/04/2024, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enterro de Anderson Leonardo, do Molejo, aconteceu neste domingo, 28 - Foto: Reprodução / Instagram
Enterro de Anderson Leonardo, do Molejo, aconteceu neste domingo, 28 - Foto: Reprodução / Instagram

A partida de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, tem sido vista como um momento de descanso para o artista, que por dois anos esteve em uma dura batalha contra o câncer. Em entrevista à Contigo!, Marquynhos SP, amigo pessoal do pagodeiro, revelou como foram os últimos momentos ao lado do cantor, que se tornou um dos ícones da música popular brasileira. 

"A gente torcia muito para que tudo desse certo, que ele se recuperasse. Ele era muito positivo em relação a tudo isso e a gente também acreditava que ele poderia ter saído daquela doença numa condição melhor e estar aqui entre nós, mas Deus não quis assim", lamenta.

Neste domingo, 28, o corpo de Anderson foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro. Durante o sepultamento, amigos, familiares e muitos fãs estiveram no local e prestaram muitas homenagens cantando sucessos do grupo Molejo. No cortejo, nomes como Xande de Pilares e Mumuzinho marcaram presença. 

"Foi um momento muito triste, mas a gente sabe que infelizmente a doença venceu e ele já vinha sofrendo há algum tempo. A gente quer ter o sentimento de que ele descansou. Deus sabe sempre o que é melhor para nós e eu acho que ele cumpriu muito bem a missão dele aqui na terra, trouxe só alegria para todo mundo", afirma.

Marquynhos conta que esteve ao lado de Anderson até o último dia, quando recebeu a notícia da morte do amigo. Nos últimos meses, quando ele recebia a visita dos amigos famosos, ele fazia questão de reforçar sua vontade de voltar aos palcos e garantia que era importante que todos continuassem com o Molejo. 

Leia também: Pai de Anderson Leonardo causa comoção ao se despedir do filho: "Triste"

"Ele era sempre muito positivo. Todos os artistas que iam visitar, ele sempre mandava pegar o cavaquinho, queria cantar com os artistas. Sempre foi uma festa, uma alegria e um prazer ter trabalhado com ele, de ter conhecido um ser humano tão puro e verdadeiro", declara. 

E assim como o desejo de Anderson, o Molejo deve seguir com sua agenda normalmente. Agora o grupo planeja lançar um novo álbum com músicas inéditas, se tornando o primeiro trabalho póstumo do cantor, que ficou eternizado nas músicas Cilada, Dança da Vassoura e Brincadeira de Criança.