Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / CONFIRA

Saiba qual pode ser o desfecho do Cavalo Caramelo resgatado no RS

Confira possível desfecho do Cavalo Caramelo após ser resgatado em um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul

Redação CONTIGO! Publicado em 14/05/2024, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual será o destino do Cavalo Caramelo após resgaste? Saiba mais - Reprodução/Globo
Qual será o destino do Cavalo Caramelo após resgaste? Saiba mais - Reprodução/Globo

Nas últimas semanas, o país se emocionou ao acompanhar o resgate do Cavalo Caramelo. Ele ficou ilhado em cima do telhado de uma casa por mais de 100 horas, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. A região está sendo afetada pelas enchentes. Após ser resgatado, saiba qual pode ser o desfecho do animal. 

Em entrevista à Folha de S.Paulo, a médica veterinária Mariângela Allgayer, que atuou no socorro ao animal desde o resgate, reforça que caso não apareça alguém que comprovadamente seja o responsável pelo Caramelo, ele pode ficar em uma fazenda-escola do Hospital Veterinário da Ulbra. 

Nos últimos dias, muitas pessoas apareçam afirmando que são donas ou tutoras do Cavalo Caramelo, mas a veterinária garante que isso é fácil de confirmar. "Aí se olha -as manchas, por exemplo - e não bate", explicou.

Segundo a professora do curso de Medicina Veterinária da Ulbra, Caramelo também tem lesões que foram causadas no passado, provavelmente, por puxar carroça, fato que é evidenciado por uma marca no rosto que mostra o excesso de tempo com arreio. Isso acontece pela região que foi encontrado, uma região periférica de um bairro de Canoas.

Devido ao tempo em que ficou com os movimentos restritos, Caramelo desenvolveu algumas lesões na pele, nos músculos e na pata traseira, mas segue evoluindo bem, afirmam os veterinários. De acordo com a especialista, o Cavalo Caramelo não era "indigente". As marcas em seu corpo comprovam essa teoria. 

RELEMBRE

Durante o resgate do Cavalo Caramelo, ele precisou ser sedado e colocado deitado dentro de um bote em segurança. Veterinários também foram mobilizados para acompanhar a realização do trabalho. O cavalo segue em tratamento.

De acordo com a médica veterinária Mariângela Allgayer, o animal pode ter conseguido chegar no telhado da casa para se proteger das enchentes acometidas na região. Ela avalia que, como cavalos conseguem nadar, na medida que a água foi subindo, ele nadou até o telhado.