Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Televisão

Alma Gêmea: Adelaide conhece Serena e tem surto assombroso: “Luna, você voltou!”

Alma Gêmea emociona com o primeiro encontro de Adelaide com Serena, a indígena que na vida passada foi Luna, neta da idosa

Guilherme Rodrigues Publicado em 08/05/2024, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adelaide (Walderez de Barros) e Serena (Priscila Fantin) de Alma Gêmea - Reprodução/Globo
Adelaide (Walderez de Barros) e Serena (Priscila Fantin) de Alma Gêmea - Reprodução/Globo

Serena (Priscila Fantin) será contratada para trabalhar na casa de Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea. O protagonista xingará a serviçal quando a encontrar na estufa mexendo na rosa branca de Luna (Liliana Castro), que voltou a desabrochar com a chegada da mocinha.

Depois, o pai de Felipe (Sidney Sampaio) flagrará a empregada quase entrando no ateliê da finada. A indígena levará um novo sermão e será proibida de colocar os pés no lugar. Zulmira (Carla Daniel) temerá que a colega possa acabar sendo despedida.

Um jantar será marcado para acontecer na mansão e Adelaide (Walderez de Barros) e Agnes (Elizabeth Savala) serão convidadas. Rafael contará para a dupla que a rosa de Luna desabrochou. A mãe e avó da morena irão até a estufa para vê-la.

“Ai, esse perfume. Senti uma pontada. Estou meio tonta. É a emoção”, dirá a idosa, sentando numa cadeira. De repente, alguém abrirá a porta do local e uma sombra se formará no chão. “Luna, minha neta! Você voltou!”, vibrará Adelaide. Será Serena, que ficará sem entender nada.

“Não sei onde eu estava com a cabeça. O perfume das rosas me fez lembrar aquela outra noite. A noite que você deu as rosas para a minha neta. A nossa alegria antes da fatalidade. Eu fiquei tonta, perdi a noção de onde eu estava. Quando eu vi a sua sombra, menina, parecia a sombra da minha neta”, explicará a velha.

“Eu também já perdi alguém que eu amava. A minha mãe. Às vezes eu olho para o lado e penso que vou ver ela chegando. Quando acontece alguma coisa muito boa, eu tenho vontade de contar pra ela. Contava tudo para a minha mãe. E depois, eu lembro que ela não está mais aqui nesse mundo”, comentará Serena, abraçando Adelaide.

“Minha mãe, não fique assim. Obrigada, menina, por ter ajudado”, dirá Agnes. “Serena, o que faz aqui?”, questionará Rafael. “A Dona Cristina mandou avisar que o jantar está na mesa”, responderá a empregada. “Vamos, mãe”, chamará Agnes. “Gostei muito de você, menina”, dirá Adelaide, fazendo um carinho no rosto de Serena e se retirando.