Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

Alexandre Nardoni é solto após Justiça conceder progressão para o regime aberto

Condenado pela morte da filha Isabella após um crime que chocou o país em 2008, Alexandre Nardoni é solto aos 45 anos; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 07/05/2024, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Nardoni é solto após Justiça conceder progressão para o regime aberto - Reprodução/Instagram
Alexandre Nardoni é solto após Justiça conceder progressão para o regime aberto - Reprodução/Instagram

Preso desde 2008 pela morte da filha Isabella, de 5 anos, Alexandre Nardoni, de 45 anos, foi solto na tarde de segunda-feira (6) após um pedido de sua defesa. Inicialmente, o criminoso havia sido condenado a 31 anos e 1 mês de prisão, mas conseguiu a redução da pena em 2 anos e 9 meses.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária por meio de nota. Eles afirmam que “a direção da Penitenciária II de Tremembé deu cumprimento nesta segunda-feira (6/5), às 17h20, ao alvará de soltura expedido pelo Poder Judiciário em favor do preso Alexandre Nardoni, em virtude de progressão ao regime aberto”.

Na ocasião, Nardoni foi visto deixando a cadeia de carro, por volta das 18h10. Agora em liberdade, é provável que ele more na casa da família, localizada na Zona Norte de São Paulo. Além disso, o homem pretende trabalhar na empresa de construção civil do pai.

O advogado de Nardoni, Roberto Podval, disse em nota que “a decisão é irretocável” e que, “se não pensarmos na ideia de reabilitação, a pena terá um efeito perverso”. Apesar de ter a progressão concedida, a decisão do juiz José Loureiro Sobrinho, de São José dos Campos, vai contra a manifestação do Ministério Público (MPSP), que pretendia fazer um exame criminológico e um teste de Rorschach para comprovar se Nardoni tem condições de ficar em liberdade.

Para o magistrado, Nardoni“mantém boa conduta carcerária, possui situação processual definida, cumpriu mais de metade do total de sua reprimenda, encontra-se usufruindo das saídas temporárias, retornando normalmente ao presídio”.

Ainda de acordo com a decisão judicial, Alexandre Nardoni teve avaliação positiva em relatório conjunto e não registra faltas disciplinares durante o tempo preso, “preenchendo, assim, os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela lei”.

Para quem não se recorda, Isabella foi brutalmente assassinada ao ser jogada do sexto andar do edifício em que vivia seu pai, Alexandre Alves Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá Nardoni. A mulher foi condenada a 26 anos e solta em junho do ano passado. 

MÃE DE ISABELLA LAMENTA MORTE DA FILHA EM DIA DE ANIVERSÁRIO

Nascida em 18 de abril de 2002, Isabella faria 22 anos em 2024. A mãe da vítima, em uma emocionante publicação de homenagem, destacou o grande sonho realizado por sua filha: o de ser mãe. Expressando sua eterna saudade e amor, Ana Carolina Oliveira relembrou os momentos compartilhados e os ensinamentos recebidos desde a chegada da menina. 

"Neste dia, você, sem ao menos saber, realizou o meu grande sonho: o sonho de me tornar mãe. Não poderia ter sido melhor, não poderia ter sido diferente. Você me ensinou muito desde a sua chegada, desde o nosso primeiro encontro, nosso primeiro abraço até o nosso último. Só quero que você saiba que meu coração, meus pensamentos, são sempre seus. Sempre sentirei a sua falta! Saudades infinitas, minha eterna boneca. Eu te amo muito!", disse a mãe de Isabella.