Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / UAU!

Família de Matteus ganha propriedade em Alegrete após BBB 24: "Presente"

Família de Matteus é surpreendida ao ganhar propriedade em Alegrete após fim do BBB 24; local já tem data para iniciar construção

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 17/04/2024, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Matteus é surpreendida ao ganhar propriedade em Alegrete após fim do BBB 24; local já tem data para iniciar construção - Reprodução/Instagram/Globo
Família de Matteus é surpreendida ao ganhar propriedade em Alegrete após fim do BBB 24; local já tem data para iniciar construção - Reprodução/Instagram/Globo

A cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, vai presentear a família de Matteus, vice-campeão do BBB 24, com uma nova propriedade. Durante o reality show, o ex-BBB mostrou seu desejo de comprar uma casa para sua avó, dona Neuza, e agora, com a colaboração de oito empresas locais, esse sonho está prestes a se tornar realidade.

O perfil O Mundo do CTG, em parceria com a prefeitura de Alegrete, anunciou que uma vaquinha foi organizada há um mês para arrecadar fundos para a compra de um terreno e a construção da casa. “Esse presente é do Rio Grande pra ti, meu amigo, por tudo que tu fez pela nossa cultura. Tua vozinha é teu bem mais precioso e ela com certeza vai aproveitar muito a casa nova”, declarou o perfil.

Juarez Junior, criador de conteúdo da cidade, explicou em um vídeo que a iniciativa contou com a parceria de Jorge Sobrosa, proprietário de uma construtora em Alegrete, que será responsável pela obra. “Independente do resultado, esse é o nosso presente, o presente de Alegrete para o Matteus”, afirmou Junior.

Em uma entrevista ao GZH, Juarez contou que a ideia da vaquinha surgiu após o perfil compartilhar as falas de Matteus sobre a cultura gaúcha no reality. A sugestão de um seguidor levou à decisão de presentear a avó do participante.

Com a colaboração das empresas, que doaram R$ 10 mil cada, e a pronta aceitação de Sobrosa em construir a residência, a família de Matteus agora possui um terreno e uma casa em construção. “Ele vai poder usar esse dinheiro para ele (o prêmio do segundo lugar), para o futuro dele, porque a vozinha está com terreno novo, casa nova. As obras iniciam na próxima semana”, garantiu Juarez.

BBB24: Mãe de Matteus e namorada de Davi geram climão nos bastidores da Globo

Nesta quarta-feira (17), a mãe do vice-campeão MatteusLuciene Amaral, e a namorada de DaviMani Rego, participaram do programa Encontro, da Globo, e falaram sobre a trajetória dos participantes. No entanto, a mãe de Alegrete não escondeu sua frustração com a vitória do baiano.

Além disso, Mani fez questão de mostrar seu desconforto com uma declaração dada por Luciene, que chegou a reclamar sobre "o jogo já estar ganho" para Davi antes da final. “Como que vão ter já o ganhador do ‘BBB’ se não formaram nem os finalistas, ainda?”, disse ela, indignada. “Já está saindo em muitos sites que já tem o ganhador. E aí, como que a gente fica?”. disse a matriarca dias antes do reality acabar. Saiba mais!