Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Rafa Brites fala sobre machismo e elogia o marido, Felipe Andreoli: "O pai do meu filho é incrível"

Repórter falou sobre a divisão justa de tarefas entre pai e mãe e exaltou o comportamento do amado. Vem ver!

Redação Contigo! Publicado em 12/12/2017, às 11h59 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites elogia o marido, Felipe Andreoli - Reprodução Instagram
Rafa Brites elogia o marido, Felipe Andreoli - Reprodução Instagram

Rafa Brites usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (12), para falar sobre a divisão justa de tarefas entre pai e mãe. A repórter é casada com o jornalista esportivo Felipe Andreoli com quem tem um filho, o pequeno Rocco. Confira: 

"Nossa sociedade é bem machista ainda. Eu mesmo vivo esse conflito dentro de mim. Acredite você que quando meu baby acorda muito cedo e eu estou precisando descansar mais que o Felipe, ele acorda e vai ficar com filho na boa, mas a bobona aqui, cabeça atrasada, impregnada por um modelo antigo, fica revirando na cama... Fico culpada por não estar lá ou por não falar pro meu marido ficar dormindo. Levamos sempre que o sacrifício é da mãe e ponto. E isso é tão forte que, como tenho um discurso lindo sobre o assunto eu consigo não levantar. Fico na cama mesmo. Mas como o discurso ainda não está internalização totalmente e em paz, o sono também não vem. Percebo o quão difícil é se desfazer do inconsciente coletivo. Como precisamos lutar para mudarmos. E como nós mães muitas vezes reclamamos de falta de ajuda, mas na verdade não estamos prontas para gozarmos dela. Ouvir: vai la amor, vai no pagode... Eu fico com ele... aproveite... até assusta. Não só essa divisão nos alivia, como o vínculo entre pai e filho fica tão mais forte e mais bonito. Veja só você essa ideia martela a minha cabeça enquanto meu marido está lá sem nem pensar a respeito... ele já superou essa barreira, eu ainda estou no processo. O machismo parte de mim. Irônico né? Mas sim, as vezes estamos levantando bandeiras e em nosso dia a dia ainda nos pegamos agindo contra nossos princípios."

Exaltando as qualidades do marido, a loira elogiou. "O pai do meu filho é incrível. Ele de fato divide 50% 50% comigo. Seria o normal né? Mas está longe de ser. Obrigada meu amor Felipe Andreoli por iluminar meu próprio caminho.", finalizou ela.