Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

A trajetória de sucesso de Marcela Monteiro

Há quatro anos como repórter do Video Show, a apresentadora viu sua vida profissional se transformar. A jovem, que começou como assistente de palco, e já participou de algumas novelas, hoje entrevista os maiores nomes da TV brasileira

Redação Contigo! Publicado em 29/10/2017, às 15h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcela Monteiro - Leandro Ramos
Marcela Monteiro - Leandro Ramos

Todos os dias, quando chega aos Estúdios Globo,  no Rio de Janeiro, Marcela Monteiro, 31 anos, cumprimenta a estátua de Roberto Marinho (1947 -2013). “Muito estranho isso, né? (risos). Já chego agradecendo por mais um dia de trabalho. Dou bom dia para o Senhor Roberto e parto para a labuta diária! É quase um ritual, com muito respeito”, conta. Há quatro anos como repórter do Video Show, ela garante que está cada vez mais realizada com sua trajetória profissional. Formada em Jornalismo, Marcela também é atriz e bailarina, mas bastou ter a chance de se tornar apresentadora de TV para, de fato, se encontrar. “Trabalhar como repórter e apresentadora sempre foi o que eu busquei em minha carreira. Conseguir me sustentar desempenhando essa função era o meu maior sonho e falo isso de coração”, entrega. “Faria um projeto em paralelo como atriz com o maior carinho e empenho se surgisse um convite para algo bacana, mas pretendo mesmo é me aposentar com um microfone na mão”, emenda ela, que iniciou sua carreira nas telinhas ainda menina, com apenas 12 anos, quando foi assistente de palco do programa Xuxa Park (Globo 1994 - 2001). Marcela também participou de novelas como Malhação (2006), O Profeta (2006) e Sete Pecados (2007). A oportunidade de estar em vários lugares e conhecer diversas pessoas, inclusive, alguns de seus ídolos, a encanta. “Fico com o olhinho brilhando diante de Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Gloria Pires, para citar apenas alguns! Admiro muitos profissionais que entrevisto, mas acho que se eu chegar como fã em um primeiro momento, posso acabar atrapalhando tudo. Preciso manter uma postura, mesmo que esteja eufórica por dentro (risos).”  

Mesmo se tratando de um programa tradicional, ela não teme o futuro e procura sempre evoluir dentro de sua carreira. “Penso em qual a melhor forma de desempenhar minha função naquele momento, e para isso, não dá para ficar acomodado. E eu sou muito inquieta também, curiosa. Quero fazer mais, me reinventar, me colocar em um lugar diferente. Comodismo não tem nada a ver comigo”, define. 

Vontade de ser mãe
Quando está longe das câmeras e da redação do Video Show, Marcela gosta de ir à praia. “Ficar perto do mar me acalma”, diz. Cinema, teatro e até mesmo um restaurante são outras escolhas da apresentadora. Nos dias livres, só não vale ficar em casa! “Acho que um dos grandes desafios da maioria dos profissionais hoje é conseguir se realizar profissionalmente sem abandonar a vida pessoal. Precisamos encontrar um equilíbrio no dia a dia. Como eu não tenho muito roteiro, não espero um dia especial ou o fim de semana chegar para aproveitar. Todo dia é dia”, argumenta ela, que está comprometida, entretanto, prefere manter discrição na hora de falar sobre ele. “Sempre pensei em casar, ter filhos, construir uma família. Tenho um lado maternal muito forte, certeza que serei mãe! Acho que gerar um filho deve ser um dos momentos mais incríveis na vida da mulher. Tenho vontade de adotar também. Mas não é para agora, não tenho pressa. Vou trabalhar e fazer muitas viagens antes (risos)”.