Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Mulheres que inspiram, por Celso Dossi

Colunista de CONTIGO!, o escritor reflete sobre personalidades femininas

Por Celso Dossi Publicado em 23/03/2018, às 18h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulheres que inspiram, por Celso Dossi - CONTIGO!
Mulheres que inspiram, por Celso Dossi - CONTIGO!

Mês das mulheres e vocês achavam MESMO que eu deixaria um homem escrever a coluna deste mês? Nem morta! E já que meu tempo é curto e tenho muito a falar, VAMBORA.

A macholândia anda em polvorosa com a nossa libertação. Em seus clipes, Anitta rebola, mostra as celulites, beija os boys que bem entende. Vai, malandra! Já #PablloVittar (que é mulher enquanto está no palco, tá?) deixa a ‘homarada’ insegura porque tem corpão, quase 1,90m e é a maior gata. Vai passar mal?
Sem falar das mulheres que tomaram conta do sertanejo. #MaríliaMendonça e #MaiaraeMaraisa. Agora, meus queridos, elas que tomam todas, ditam as regras e pegam os boys na balada. E sem essa de mulher submissa! É, infiel, eu quero ver você morar num hotel. As cantoras gringas também não ficam para trás. #Madonna, ao receber o Prêmio de Mulher do Ano de 2016 da Billboard, agradeceu mandando na lata: “Obrigada por reconhecerem minha habilidade em dar continuidade à minha carreira por 34 anos diante do sexismo, da misoginia gritante, do bullying e do abuso constante.” E continuou: “Espera? Prince não está correndo por aí de meia-calça, salto alto, batom e bunda de fora? Ah, está. Mas é um homem.”

Já a #LadyGaga colocou um repórter machista no lugar dele. Repórter: “Você não tem medo de que as referências sexuais possam atrapalhar a sua música?” Gaga: “Não tenho medo, você tem? Se eu fosse um cara sentado aqui falando que gosto de carros e de f***** mulheres, você me chamaria de estrela do rock. Como eu sou mulher, você me julga. Então, sou uma estrela de rock.” Plaft. O tapa na cara doeu aqui.
Sem falar das atrizes, né? Tanto as nossas quanto as de Hollywood. “É abusador, sim.” “Ficava cantando a gente, sim.” Juntaram as forças e derrubaram atores e diretores safados que juravam que seguiriam DE BOUAS para sempre. Fuén!
Bom, já passei o meu recado. Mês que vem aquele colunista desagradável volta. Espero que entendam a brincadeira. Assumi meu alter-ego feminino para mandar mil beijos e PARABÉNS A TODAS AS NOSSAS LEITORAS!