Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Quer arrasar no make de verão? Aposte no laranja!

Sim! A cor virou estrela principal da maquiagem e promete ser o hit da estação. Confira ensaio exclusivo com a atriz Lana Rhodes e aprenda a usar o tom

Por Renata Telles Publicado em 03/02/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lana Rhodes - Vinicius Mochizuki
Lana Rhodes - Vinicius Mochizuki

O laranja chegou pra iluminar e esquentar ainda mais o verão! A cor promete bombar nesta temporada, tanto em beleza quanto na moda. Lana Rhodes, 31 anos, é a estrela do ensaio de janeiro para mostrar um pouquinho do hit vibrante.

Mas como usar o tom sem exageros? “Eu aposto sempre na boca ou no olho quando for para o dia a dia. No caso de um batom laranja, podemos optar por um nude ou dourado clarinho nos olhos. Quando usamos sombra coral, a boca precisa ser quase nada, tipo nude. Acho lindo os dois juntos, como fizemos no ensaio, mas é algo conceitual, indicado para um desfile ou editorial de moda”, explica a make-up artist Kamila Giacomelli do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro. 



O look de verão exige uma pele bem feita e corrigida, mas sem pesar, afinal, ninguém quer derreter! Na atriz, Kamila aplicou primer, base, corretivo e blush bronze. O iluminador entrou acima das maçãs do rostos. “O laranja sobressai mais em tons pele clara, porque faz um contraste bem interessante. Entretanto, gosto bastante desse tom nos lábios das negras. Já nos olhos, apostaria em uma cor clara”, explica a profissional. 


Muito, muito volume!


Os fios ganharam ondas e volume. No shooting, Kamila se inspirou nos anos 1980. “É legal para pessoas que têm personalidade, aqui usei um frisador e depois penteei a fim de deixar ele bem cheio”, fala.

Em casa, Lana tem uma boa tática para deixar o cabelo com mais volume. “Quando ele está quase seco, faço uma trança bem solta e depois solto, assim ele forma ondas”, conta. A segunda opção de penteado não é menos estilosa. Está calor? O lenço ajuda a controlar os fios e ainda deixa o look descontraído e alto-astral. “Eu adorei o resultado do ensaio, ficou surpreendente”, elogia a atriz.

Lana confessa que, no dia a dia, ela não costuma arriscar muito na maquiagem. “Sou básica, mas se quero me produzir de forma rápida e moderna, aposto nas cores quentes”, diz. O batom é seu maior aliado. “Adoro demais! Acho prático e, dependendo do tom, muda a sua produção”, garante ela, que, no palco, gosta de realçar a cor dos seus olhos com sombra vermelha, azul, rosa, laranja e vinho. 


Atualmente, Lana está em cartaz com o espetáculo Ayrton Senna, o Musical, no Rio. A produção, que conta a história do ídolo da Fórmula 1, será apresentada até fevereiro. Além dos palcos, a atriz se prepara pra gravar a nova minissérie da Globo Se eu Fechar os Olhos, escrita por Ricardo Linhares e baseada no romance homônimo do jornalista Edney Silvestre. A trama, que tem uma pegada policial, tem previsão de estreia apenas em 2019.