Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Beleza e Estilo / Inverno Saudável

Aprenda truques para cuidar da pele no inverno

Veja como remediar os efeitos da estação mais quente do ano e aproveite para preparar a pele para o frio

Publieditorial CONTIGO! Publicado em 13/04/2018, às 17h04 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuide-se no inverno - Divulgação
Cuide-se no inverno - Divulgação

Depois do Réveillon e do Carnaval, a palavra de ordem é recuperação. Sol, praia, festas, noites mal dormidas... Veja como remediar os efeitos da estação mais quente do ano e aproveite para já preparar a pele para o inverno.

1) Alimentos frescos

Alimentos industrializados, no geral, possuem valor nutricional menor do que os in natura. Já itens frescos fornecem ao organismo mais vitaminas e minerais, o que resulta em pele mais saudável.

2) Olha a água

Beber água ameniza a prisão de ventre e melhora o funcionamento do intestino, além de combater dores de cabeça. Ou seja, aposte no líquido para colocar essa máquina que é o seu corpo de volta aos eixos!

3) Exercícios diários

Sabe aquela atividade que você abandonou por completo antes do Natal? É hora de recuperá-la! Procure algo que te dê prazer. Dança, pilates, yoga, corrida ou academia são algumas opções.

4)  Hora do chá

Chás de limão, eucalipto e gengibre fortalecem o sistema imunológico e têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Lembre-se apenas de conversar com seu médico para saber possíveis restrições.

5) Pele saudável
Não tem jeito: para recuperar a pele dos efeitos do verão é preciso investir na hidratação. O ideal? Começar esse processo já no banho, usando um sabonete com ingredientes hidratantes, como os produtos da nova linha Protex Pro-Hidrata, com oil complex, nas fragrâncias argan, oliva e amêndoa.