Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Nariz de Bruna Marquezine é o mais pedido em consultórios de cirurgia plástica

O ranking nacional ainda inclui a cantora Anitta em segundo lugar e a atriz Meghan Markle, que ficou com a terceira colocação

Redação Contigo! Publicado em 20/01/2018, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Todas querem o nariz de Bruna Marquezine - Reprodução Instagram
Todas querem o nariz de Bruna Marquezine - Reprodução Instagram

O nariz de Bruna Marquezine lidera o ranking de pedidos para cirurgias plásticas nos consultórios brasileiros. Sim, a musa tem o nariz mais desejado e é a escolha de 8 entre 10 pedidos de rinoplastia. O segundo lugar ficou com Anitta. Já no exterior a liderança fica para a atriz Meghan Markle (que por aqui já ocupa o terceiro lugar entre os mais desejados).  

De acordo com o cirurgião plástico Felipe Magno, especialista em rinoplastia no Rio de Janeiro, os pedidos de pacientes para ficarem com o nariz igual ao de Bruna  tiveram um aumento nos últimos anos, o que segundo ele pode ser ocasionado pela maior exposição da moça no instagram. 

"As pacientes buscam na maioria das vezes naturalidade. Tento sempre explicar que cada rosto tem sua proporção e o nariz deve respeitar as características de cada rosto. É claro que um exemplo ajuda a entender a expectativa, mas a paciente precisa entender que o nariz da Bruna respeita a estrutura facial dela e não é um padrão a ser copiado por todos. É necessário pensar e respeitar a harmonia do rosto. Mas não se deve comprometer o resultado", orienta.

Segundo o Dr. André Ramos, também cirurgião plástico, escolher um modelo pode facilitar na hora de exemplificar o que a paciente deseja: "A cirurgia no nariz é uma das mais procuradas na clínica e a maioria das pacientes já vem com um modelo específico para copiar. Em todos os casos é muito importante a conversa entre cirurgião e paciente para que o resultado fica sempre natural", afirma.

Para pequenas mudanças, a Dra. Luciana Godinho, biomédica esteticista, indica o uso dos fios de sustentação facial. O lifting dos tecidos acontece através da tração provocada pelo fio e da estimulação progressiva da produção do colágeno.

"No procedimento são feitos pequenos orifícios para entrada e saída dos fios, o que não deixa cicatriz. Os fios são colocados em pontos estratégicos para tracionar a pele e levantar nariz, bochechas, sobrancelhas e pescoço, resultando assim, em uma pele com uma aparência mais bonita e nova.". A biomédica deixa claro que esse procedimento não agride a pele e dura aproximadamente 18 meses.