Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Moda: Veja como usar botas vermelhas, metálicas, bota-meia e brancas

A consultora de moda Danielle Ferraz dá dicas de como usar esses tipos de bota, que são tendência forte para o outono/inverno! Inspire-se também nos looks das famosas

Por Tainá Goulart Publicado em 09/04/2018, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moda: Veja como usar botas vermelhas, metálicas, bota-meia e brancas - Reprodução Instagram
Moda: Veja como usar botas vermelhas, metálicas, bota-meia e brancas - Reprodução Instagram

Desde o ano passado, nas temporadas internacionais de moda de inverno, as botas chamativas vêm conquistando o coração e o look das famosas. Chanel, Dior, Fendi e tantas outras marcas foram responsáveis por transformar esse acessório das temperaturas mais frias em um must have fashion, com muitas botas vermelhas, brancas, metalizadas e no estilo bota-meia ou Sock boots. "A Fendi foi quem trouxe essa bota tipo meia, com strech, para a passarela. Porém, como tudo na moda, tem um certo tempo para que o que é desfilado nas passarelas chegue ao dia a dia das pessoas. Elas não são 'novidades', mas sim releituras de sucessos de décadas passadas, como a versão branca, famosa dos anos 1960", diz Danielle Ferraz, consultora de moda. Ela também adianta que as tendências atuais, tanto de roupas, quanto de acessórios, estão concentradas nas décadas de 1960, 1970 e 1990. 


Raissa Santana, ex-miss Brasil, com um look de botas brancas!

Ainda está com receio de usar essa botas mais chamativas? Dani explica que as versões metálicas são, por incrível que pareça, mais neutras, principalmente as de tons escuros. "Essas são as que eu apostaria se estivesse com medo, pois elas são mais fáceis de combinar! É legal pensar em uma produção mais básica, clássica e deixar a botinha como um item fashion do look. Você fica mais moderna e mostra que está antenada!", explica a consultora. 

Dica de Ouro: As botinhas de cano curto tendem a encurtar a silhueta. Então, quando você for comprar a sua e quiser uma imagem mais alongada, procure por canos bem curtinhos e/ou com partes frontais mais abertas ou que apareçam mais o peito do pé. "Se quiser, opte por peças mais curtas, para ajudar a alongar, ou em tons nude. Mas, no geral, esses tipos de botinha podem ser usados com calças, shorts e saias, saias midi, vestidos de alfaiataria!... Só usar a sua imaginação! Não é pq está na moda que a gente tem que usar.. a mulher precisa ver se esse acessório se encaixa no estilo dela, o que ela acha mais legal para se ver no espelho", enfatiza Dani. 

Vale lembrar que todos os modelos clássicos nunca saem de moda. Então, é legal aderir o modismo, se ele combina com a gente e ele atualiza o look. Porém, se você quiser investir nos clássicos também, como as botas pretas, de montaria, valem à pena, pois eles são eternos.

Em nossa galeria, veja como as famosas, como Bruna Marquezine, Flúvia Lacerda e Fiorella Mattheis, estão usando e algumas sugestões de botas para você encontrar a sua! 

* Os preços foram pesquisados em 9/04/2018 e podem sofrer alterações!