Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Inspire-se nos cabelos e nas maquiagens usadas por celebridades em premiação britânica

O beauty artist Fernando Torquatto analisou as tendências que mais apareceram no Bafta

Redação Contigo! Publicado em 21/02/2018, às 10h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beleza: inspire-se em celebridades como Angelina Jolie e Jennifer Lawrence - Getty Images
Beleza: inspire-se em celebridades como Angelina Jolie e Jennifer Lawrence - Getty Images

O Bafta, premiação do cinema britânico, não teve apenas looks bafônicos. As maquiagens e cabelos também chamaram atenção como mostra o beauty artist Fernando Torquatto. “Os olhos estavam principalmente delineados. Lupita Nyong'o se destacou com o delineado em azul. Muitas investiram no smokey eye também, que voltou com tudo. Além dos clássicos preto e marrom, olhos esfumados em vermelho e verde, dando o toque de cor à produção”, analisou.

O batom foi outra maneira encontrada para colorir os looks já que a maioria das celebridades usavam preto por conta do movimento #TimesUp. “O vermelho dominou, mas foi combinado de maneiras bem diferentes. Jennifer Lawrence e Gemma Arterton fizeram uma pele fresh e iluminada, dando aquela impressão de saúde e viço. Os olhos, nesse caso, foram minimamente maquiados, deixando o foco na boca. Uma combinação elegante. Já algumas mais ousadas, como Octavia Spencer, combinaram o tom com olhos bem marcados, criando looks mais descolados”, disse.

Por outro lado, a ‘make nada’ segue com muitas adeptas, que aliaram pele natural e iluminada com batons nude. O expert também ressaltou a coroa dourada trabalhada com pedras que Anya Taylor-Joy ostentava na cabeça, mas afirmou que a maior tendência para cabelos foram os fios presos atrás das orelhas:

“Esse foi o penteado mais escolhido para a premiação, variando entre a risca lateral e centralizada, e permitia exibir joias majestosas. Lily James e Margot Robbie preferiram os fios soltos e bem alinhados, formando ondas naturais. Em contrapartida, Kate Mara, Karen Gillan, Allison Janney, Gugu Mbatha-Raw e outras atrizes optaram pelo efeito molhado”, finalizou.