Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Beleza Oscar: um raio x das famosas que passaram pelo red carpet

Long bob, ondas, coque... Confira os melhores looks da noite

Por Renata Telles Publicado em 05/03/2018, às 12h19 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual foi o seu look favorito? - Getty Images
Qual foi o seu look favorito? - Getty Images

Quem arrasou no red carpet do Oscar? A maior premiação do cinema mundial, que aconteceu na noite de domingo (4), em Los Angeles, reuniu de Viola Davis à Jennifer Lawrence. Todas, ou quase todas, com looks impecáveis. "Teve muito cabelo natural, ondulado, crespo e bem liso. De tudo um pouco. A grande maioria apostou nos fios soltos com textura e algumas investiram na risca marcada central ou lateral", diz Ulisses SJ, hairstylist do E.A. Creative Salon

O long bob também mostrou mais uma vez que continua sendo tendência. Alisson Willians escolheu esse corte e investiu em uma textura com ondas clássicas em direção ao rosto. 

Já Viola Davis optou por usar os fios crespos, textura quase natural. "Para dar um ar mais sofisticado fez risca no meio com raiz plana, sem volume", fala.

Zendaya chamou atenção com um coque minimalista e clean. "O truque é o efeito wet, que ganhou fama há algum tempo e desde então não saiu da cabeça das famosas", garante.

Diva

O look de Jeniffer Lawrence foi um dos mais comentados da internet. Ela usou uma textura messy feita com babyliss e risca central. "O truque para copiar o look da atriz é fazer uma técnica que primeiro torce um pouco a mecha para só depois envolvê-la no aparelho. Isso faz com que as ondas fiquem um pouco desconstruídas. É importante lembrar de fazer uma mecha enrolada para cada lado, misturando as direções e evitando que as ondas caminhem juntas. Você ganha um cabelo natural e sexy", ensina Ulisses.

Jennifer Garner apostou em leve topete com ondas clássicas, que giraram bem abertas em direção ao rosto. "As ondas geralmente são feitas com escova de diâmetro grande. Na finalização, ela colocou spray de fixação média", diz.

Entre tantas celebridades, Emma Stone também não passou despercebida. A artista apareceu com um penteado clássico: fios lisos na altura de long bob com pontas viradas para dentro e risca na lateral.

Make fresh ou dramático?

Na maquiagem não faltou inspiração. Salma Hayak surgiu com um batom vinho enquanto Nicole Kidman apostou em um alaranjado e Gal Gadot no tradicional vermelho. 

Vestido claro com make nude pode deixar muitas mulheres apagadas, certo? Não foi a caso da atriz Alisson Willians. "Ela acertou na paleta de nudes e arrasou no red carpet. Tons rosados que surgiram com força total ano passado continuam em alta. Emma Stone e Samara Weaving acertaram na combinação. A maior parte das atrizes usou um olho levemente marcado, como Zendaya, Nicole Kidman, Salma Hayak e Margot Robbie", disse Elton Thadeu, make-up artist do Studio Tez Spa do Cabelo.

Viola Davis preferiu um look com foco nos olhos - ela usou cílios postiços alongados e muita máscara. Já Jennifer Lawrence preferiu um delineado esfumado a fim de levantar o olhar.